Oficina Brasil


Você sabia que a tecnologia dos pneus ajuda na economia de combustível?

Sumitomo Rubber do Brasil tem modelos que contribuem para redução do consumo

Compartilhe
Por Wellyson Reis


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Desde o início de agosto, a gasolina vendida no Brasil deve seguir novas especificações. A chamada “nova gasolina” já é comercializada nos postos do país e tende a deixar os carros mais econômicos porque otimiza a queima do combustível devido sua maior eficiência energética.

A preocupação com a redução do consumo de combustível também é uma das características das indústrias de pneus. A Sumitomo Rubber, detentora das marcas Dunlop, trabalha no desenvolvimento de tecnologias que visam melhorar o desempenho dos pneus, aumentando também a eficiência energética desses produtos e contribuindo assim para a economia de combustível dos veículos.

Com objetivo de reduzir os gastos dos clientes nos postos, a Dunlop apresenta modelos como o EC300+, pneus que contam com a tecnologia Enasave, que diminui a resistência ao rolamento o que favorece a economia de combustível e auxilia na conservação do meio ambiente.

Rodrigo Alonso, gerente sênior de vendas e marketing da Dunlop, afirma: “A economia de combustível tem total relação com os pneus. Respeitar todas as indicações descritas no manual são imprescindíveis, principalmente para a segurança, mas também para ajudar na redução dos custos. A Sumitomo Rubber do Brasil trabalha para disponibilizar as melhores tecnologias aos clientes com eficiência e qualidade”.

Além disso, todos os pneus da Dunlop são produzidos em sua fábrica no Brasil, possuem a tecnologia TAIYO (Sun) System, sistema de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha do pneu, o que garante pneus mais uniformes e proporciona mais conforto, estabilidade e menor resistência ao rolamento, oferecendo menor consumo de combustível e melhor custo x benefício ao motorista.

Comentários