Oficina Brasil


Vendas de veículos seminovos prosseguem positivas

Levantamento da FENAUTO mostra evolução positiva no quadrimestre de 2018

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A FENAUTO – Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – divulgou os dados de vendas do mercado de veículos seminovos e usados para o mês de Abril de 2018.

No primeiro quadrimestre deste ano, o resultado prosseguiu positivo em 5,1%, quando comparado ao mesmo período de 2017. Um resultado positivo de 16,8% é apontado pelo estudo, quando as vendas de abril de 2018 são comparadas com as do mesmo mês do ano passado.

As vendas de veículos seminovos e usados, no mês de abril cresceram 4,4% em comparação com os negócios realizados em março. Foram comercializados 1.191.863 veículos no mês, contra 1.020.472 em março. No quadrimestre de 2018, o número total de veículos comercializados já atingiu a marca de 4.464.773 unidades.

Segundo o relatório, as perspectivas de um retorno à normalidade continuam persistindo. O Presidente da Entidade, Sr. Ilídio dos Santos, mantém a convicção de que o mercado está retornando, progressivamente, aos patamares normais de venda e que, “persistindo essa evolução, provavelmente deveremos atingir um índice positivo semelhante ao obtido 2017 (6,2%), sobre 2016.

O crescimento da frota circulante de carros usados ou seminovos é um ponto muito importante para as oficinas independentes. Quanto mais carros circulando fora do período de garantia, mais os reparadores independentes serão úteis nos momentos de necessidade de manutenção. O mercado da reparação automotiva comemora esses bons resultados.

Comentários