Oficina Brasil


Veja os três reparadores vencedores da promoção Feras da Oficina Nakata

Anderson Borges Ramos, da Rjumaq Serviços, oficina localizada em Palhoça/SC conquistou o primeiro lugar no mês de novembro

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Nakata, fabricante de autopeças e referência em componentes undercar para o mercado de reposição, divulga os três vencedores da promoção Feras da Oficina, referente ao mês de novembro, os reparadores que enviaram as melhores dicas de manutenção. Foram eles: Anderson Borges Ramos, da Rjumaq Serviços, oficina localizada em Palhoça/SC; Gustavo Henrique de Souza Nogueira, da Nogueira Serviços e Peças Automotivas, em João Pinheiro/MG; e Lucas Bolfe, da Copema Bosch Car Service, em Maravilha/SC.

Anderson Borges Ramos, da Rjumaq Serviços, que conquistou a primeira colocação. O profissional enviou uma dica de manutenção sobre vibração na transmissão de um Peugeot 206. “O veículo, que apresentava vibração na arrancada, quando era necessário efetuar retomada de aceleração, chegou à oficina com o problema após efetuar a troca da coifa da homocinética”, comentou Borges. Desmontou a junta homocinética deslizante e constatou que a mola que fica entre a tulipa e a trizeta ficou fora de posição, com isso, acabou quebrando e danificou a tulipa. Foi substituído o semieixo completo.

Em segundo lugar, ficou Gustavo Henrique, que apresentou dica sobre como efetuar a troca do terminal de direção com barra com regulagem. “Ao substituir terminal de direção em sistema de barra com ajuste, é necessário atenção na distribuição do comprimento das roscas de ambos os lados”, advertiu o reparador, explicando que ao efetuar a troca do terminal de direção neste sistema de barra, é preciso medir com o auxílio de um paquímetro o comprimento da rosca a ser enroscada na barra pertencente à extremidade interna, e aplicar esse mesmo comprimento na rosca do terminal. Caso contrário, o correto ajuste de alinhamento pode ser prejudicado.

Defeito na direção elétrica do Ford Fusion foi o tema enviado por Lucas Bolfe. O problema partiu de uma reclamação de um cliente que a direção estava dura e não conseguia fazer baliza e até fazer pequenos trajetos urbanos. Após ter feito o checklist dos itens de segurança do veículo, Bolfe fez testes para ver se tinha corrente nos conectores da caixa de direção. “Ao constatar que havia corrente, cheguei a conclusão que o motor elétrico tinha queimado”, disse Bolfe. Depois do diagnóstico, a caixa de direção foi desmontada para ver se não tinha vestígios de água ou umidade e estava tudo seco e lubrificado. Após a instalação da peça nova, o carro voltou a funcionar perfeitamente e não apresentou o aviso no painel da falha na direção assistida.

Para participar da promoção, que estará em vigor até o dia 15 de janeiro de 2020, basta se cadastrar pelo portal oficial do  Feras da Oficina.

Comentários