Oficina Brasil


Toyota e Honda farão recall de milhões de veículos por falha em airbags

O chamado afeta diversos modelos, incluindo o Corolla produzido de 2011 a 2019

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

As duas das maiores fabricantes automotivas japonesas, anunciaram que estão realizando um recall de milhões de veículos para consertar uma falha de segurança.

A Toyota informa que o motivo do recall é uma falha em um dispositivo eletrônico que pode impedir o acionamento do airbag em um eventual acidente. Já a Honda afirmou que o defeito que atinge seus veículos envolve um tipo diferente do inflador de airbag produzido pela Takata.

O defeito atinge os modelos Corolla, Matrix e Avalon fabricadas entre 2011 e 2019. Até o momento apenas um acidente fatal está relacionado ao problema. A falha ocorre na unidade de controle eletrônico, que pode não estar isolada corretamente no distúrbios da corrente elétrica, ocasionando acidentes. Isso faz com que as bolsas não se inflem total ou parcialmente. O defeito também inibe o funcionamento dos pré-tensionadores dos cintos.

As marcas estão convocando cerca de 3,4 milhões de unidades, das quais 2,9 milhões foram vendidas nos Estados Unidos. Desses, apenas o Corolla é vendido no Brasil e desde já a marca adianta que o modelo nacional não apresenta tal defeito.

Comentários