Oficina Brasil


Tecfil reforça o foco no segmento de pesados com a nova linha de filtros "Tecfil Max Pro Pesado"

O lançamento da nova família de filtros premium e o fortalecimento na estrutura de atendimento são algumas das principais iniciativas da companhia neste ano

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O filtro de ar é um componente fundamental, pois é ele que fornece oxigênio para que ocorra a combustão no motor do carro e assim possa se movimentar. O ar entra pelas mangueiras do motor e chega ao combustível, fazendo o veículo andar. A função deste componente é filtrar o ar, impedindo que partículas de poeiras e impurezas penetrem no sistema do motor durante a captação de oxigênio, utilizado para ocorrer a combustão.

Com o objetivo de atender cada vez melhor o segmento de caminhões e ônibus, que tem uma importância enorme para o mercado de reposição automotiva, a Tecfil está lançando a linha "Tecfil Max Pro Pesado". A nova linha de filtros, destinada a frotistas, aplicadores e reparadores, é aplicada em mais de 1.500 modelos de ônibus e caminhões rodoviários e urbanos.

Plínio Fazol, Gerente de Marketing e Novos Produtos da Tecfil, afirma: "A nova linha Tecfil Max Pro Pesado foi desenvolvida para atender a demanda por filtros com desempenho diferenciado", e acrescenta que o lançamento integra a estratégia da empresa de ampliar ainda mais a presença no mercado de reposição automotiva.

De acordo com a fabricante, com este lançamento, a empresa passa a oferecer um portfólio de mais de 550 filtros para veículos pesados que atendem a 95% da frota do segmento, com filtros de ar, de óleo, de combustível, de cabine, hidráulico, desumidificador, do sistema de arrefecimento e do sistema Arla 32.

O Diretor Industrial da Tecfil, Flávio Montanari Boni, explica que a adoção dos novos sistemas permitiu à Tecfil ter a gestão da fábrica na palma da mão. "A revolução digital é uma constante na manufatura, e hoje a produção pode ser totalmente monitorada pelo smartphone. É possível saber tudo o que ocorre na fábrica em tempo real, o que permite tomar decisões e fazer ajustes muito rapidamente, sem a interferência humana, aumentando a eficiência na agilidade nos ajustes necessários".

Em termos de estrutura de atendimento, Wagner Vieira, diretor comercial da Tecfil, conta que a companhia oferece atendimento em toda a América Latina, com 55 profissionais dedicados à área comercial. Já o suporte técnico no Brasil conta com oito profissionais de campo e quatro unidades de laboratórios móveis que rodam todo o país, realizando validações, homologações e treinamentos. "Com esta estrutura, fazemos, em média, 150 visitas mensais a clientes do segmento de pesados e treinamos mais de 600 pessoas por mês", afirma Vieira.

Comentários