Oficina Brasil


TecDoc: informação rápida, precisa e padronizada para facilitar o dia a dia do reparador

Sistema de informação com catálogo eletrônico facilita a pesquisa da peça e também oferece orientação sobre a instalação. O sistema estruturado e padronizado reúne dados dos principais fabricantes e é líder no segmento na Europa.

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O TecDoc, que conta com mais de 560 marcas atendendo 56 mil tipos de veículos de linha leve totalizando 4,6 milhões de itens, garante a informação rápida, precisa e padronizada sobre autopeças, o que facilita o dia a dia do reparador.

Heloísa Monzani, diretora geral da empresa que comercializa o catálogo eletrônico, ressalta sua importância - “Os veículos possuem mais de 4 mil itens, pois existe muita variedade de componentes devido à diversidade da frota circulante, por isso, há necessidade de o reparador obter recursos que auxiliem na escolha da peça adequada ao modelo e marca do veículo que será executado o serviço”.

Lançado na Automec 2015, o sistema WEB CATALOG já possui dados de 26 marcas e a previsão é que esse número aumente nos próximos meses. As informações sobre as peças são abastecidas pelos próprios fabricantes e o sistema padroniza os dados. É possível, também, acessar o mesmo item de várias marcas, o que permite fazer um comparativo e avaliação rápida.

O TecDoc já firmou parceria com as entidades Sindipeças, Sincopeças-SP e Sindirepa Nacional.

Comentários