Oficina Brasil


Suzuki lança Jimny 4SPORT 2015

“Simpático jipinho” O Jimny é fabricado no Brasil desde novembro de 2012, em Itumbiara (GO), marca presença em 188 países e soma 2,5 milhões de unidades comercializadas no mundo.

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

 

Com mais de 43 anos de história, o Jimny chega renovado ao mercado brasileiro na versão 4SPORT 2015. O novo lançamento da Suzuki traz novos para-choques dianteiro e traseiro, com Air Bag duplo e ABS, além do side step (apoio para o pé) integrado às laterais, à frente das rodas traseiras, que facilita o acesso ao teto para instalação de bagageiros, transportar bikes, pranchas de surf e outros equipamentos. 

 

De acordo com informações divulgadas pela marca, o projeto foi desenvolvido para facilitar a manutenção do SUV off-road, único 4x4 que traz de fábrica o engate dianteiro que, por possibilitar visualização frontal, facilita qualquer manobra de carretas rurais ou de Jet Ski, por exemplo. 

 

Robusto, o Jimny apresenta maior resistência e durabilidade, devido ao conjunto de vários itens como a suspensão com eixos rígidos trilink, molas helicoidais e a construção em carroceria sobre chassi heavy dutty.  O SUV compacto da Suzuki é leve, tem apenas 1.060 Kg em ordem de marcha, motor em alumínio movido a gasolina, 1.3L (DOHC), 16 válvulas, 85cv, entrega um ótimo desempenho peso/potência de 12,47 Kg/cv.

 

 

O modelo 2015 do Jimny 4SPORT está disponível nas cores, Prata, Preto, Branco, Vermelho, Verde Amazônia, Verde Tropical, Amarelo, Roxo, Laranja, Rosa e Azul. 

Comentários