Oficina Brasil


Sindirepa promove dois eventos no Paraná

O curso de mecânica básica e o check-up gratuito de diversos componentes do carro acontecem respectivamente em outubro e novembro deste ano

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Sindirepa

O Sindirepa realiza todos os anos o curso de mecânica básica voltada para o público feminino, que tem como objetivo mostrar para as mulheres o que fazer em situações de emergência e manutenção do veículo. Além disso, para evitar problemas durante as viagens, o Sindirepa Campos Gerais através de suas oficinas associadas e parceiros, também realiza outro evento para alertar o condutor sobre a importância da manutenção preventiva aos seus clientes.

Independente do sexo, qualquer um está sujeito a cometer erros na direção, mas é sempre válido alertar a necessidade de se conduzir o veículo de forma segura, mantendo o bom estado do seu carro. E para fortalecer o conhecimento do público feminino sobre mecânica e os componentes de um carro, o curso promovido pelo Sindirepa terá mais uma edição.

Já a manutenção preventiva é a forma mais econômica de manter o carro em bom estado e garantir a segurança de todos. Um automóvel que não está com o motor regulado e com peças desgastadas consome mais combustível e perde desempenho, podendo ocasionar um grave acidente.

É muito comum ao pegarmos a estrada depararmos com veículos parados nos encostamentos das rodovias por apresentarem algum tipo de problema por falta de manutenção preventiva.  (pane elétrica, seca, mecânica ou danos nos freios) 

A manutenção preventiva custa, em média, 30% menos do que a corretiva.

Com o foco nisso o Sindirepa recomenda a checagem dos seguintes itens: sistema de arrefecimento, suspensão, freios, pneus, palhetas do pára-brisas e óleo do motor.

O curso de mecânica básica para o público feminino está marcado para o dia 26 de outubro, das 08h30 às 13h, no auditório do SESI, Av. João Manoel dos Santos Ribas, 405 - Nova Rússia, próximo à Rodoviária, no Paraná. Para as inscrições, são necessário 2 kg de alimentos não perecíveis e podem ser realizadas pelo e-mail sindirepacg@sindirepacg.org ou pelo telefone (42) 3223-9542

Já o check-up gratuito é aberto ao público em geral e ocorre no dia 23 de novembro na Av. Vicente Machado, das 09h às 17h, também no Paraná. Para mais informações ligue: (42)3223-9542.

Comentários