Oficina Brasil


Shell participa de encontro com empresas offshore em Macaé

Com a presença de mais de 130 empresários, seminário debateu os rumos da cadeia de suprimentos no país

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Shell participou do 2º Seminário de Divulgação de Oportunidades de Negócios promovido pelo Sebrae, em conjunto com a Organização Nacional da Indústria do Petróleo, na última terça-feira. O evento foi realizado em Macaé e reuniu pequenos e médios empresários da indústria offshore da região para debater o funcionamento da cadeia de suprimentos e fomentar o desenvolvimento do mercado local de fornecedores.

Marcelo Mofati, gerente de Desenvolvimento de Mercado de Fornecedores da Shell Brasil, apresentou informações sobre como ingressar na indústria de óleo e gás e explicou como a companhia trabalha suas contratações e aquisições. O executivo destacou que o setor precisa ter em mente que a indústria offshore trabalha em projetos de longo prazo sempre pensando em métodos inovadores de geração de energia. “Nossos projetos de exploração, por exemplo, são elaborados com quase 15 anos de antecedência”, comentou o executivo.

Este foi o quinto encontro empresarial com a participação da Shell. Os eventos anteriores aconteceram no Espírito Santo, em Minas Gerais, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, reunindo mais de 400 pequenos e médios empresários destas regiões. O próximo encontro será realizado em Pernambuco ainda no primeiro semestre de 2015.

Comentários