Oficina Brasil


Senai-SP conserta respiradores artificiais e ensina técnica a montadoras de veículos

O objetivo é consertar todos os aparelhos, incluindo a logística de busca nos hospitais até a fábrica mais próxima, conserto com a mão de obra técnica voluntária, treinada pelo Senai, e retornando com o aparelho para o hospital

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O Senai, por meio de seu núcleo Odonto-Médico-Hospitalar, está consertando respiradores hospitalares artificiais. A técnica também está sendo ensinada a representantes das montadoras General Motors, Scania, Toyota e Honda, para que elas também possam estruturar projetos de reparação dos aparelhos.

A Escola Senai Mariano Ferraz, na Vila Leopoldina, se tornou um dos postos avançados desta batalha. Lá, os técnicos do Núcleo Odonto-Médico-Hospitalar Manoel Amaral Baumer estão capacitando representantes de montadoras para o reparo de respiradores artificiais. O núcleo é referência na área de manutenção de equipamentos biomédicos e oferece mais de dez cursos na área.

Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Senai-SP, afirma: “Nosso objetivo é fazer uma rede de recuperação de respiradores, que é um dos equipamentos essenciais no tratamento dos casos mais graves da Covid-19", e acrescenta:  "É uma contribuição da indústria de São Paulo nesta guerra contra o novo Coronavírus".

Assim que chegam à unidade, os respiradores quebrados passam por triagem, desinfecção, para depois serem encaminhados aos laboratórios de manutenção de equipamentos biomédicos existentes no Núcleo, onde é feita a segunda triagem e o reparo dos respiradores.

Comentários