Oficina Brasil


Schaeffler fortalece seus negócios industriais com a aquisição do Grupo Ewellix

Área comercial tem alto crescimento movido pelo crescente investimento em eletromecânica, otimização da eficiência e automação e robótica por parte dos clientes

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Schaeffler, fornecedora dos setores industrial e automotivo, assinou um acordo com uma afiliada da Triton Fund V para aquisição do Grupo Ewellix. A compra do fabricante global e fornecedor de componentes e sistemas de tecnologia linear, que ainda está em fase condicional de escrutínio regulamentar e aprovação, fortalece a posição de mercado da Schaeffler, particularmente nos negócios lineares. A Ewellix é uma empresa já reconhecida no mercado em múltiplas áreas da tecnologia, incluindo acionadores eletromecânicos industriais e colunas de suspensão, assim como parafusos de rolo. Estes produtos são usados em setores como robótica e tecnologia medicinal e em maquinário móvel.

A gama de produtos do Grupo Ewellix é complementar ao portfólio de produtos existente na divisão industrial da Schaeffler. As equipes de vendas e de P&D da Ewellix e suas seis plantas de produção e customização – que juntas possuem uma força de trabalho combinada de cerca de 1.200 pessoas – constituem uma forte unidade comercial e trabalhará de perto com a equipe industrial da Schaeffler para a realização de sinergias.

O Diretor Chefe Executivo da Schaeffler AG, Klaus Rosenfeld, comemora a aquisição e ressalta: “Com a compra da Ewellix, fortalecemos ainda mais nossos negócios industriais e continuamente seguimos com nossa estratégia, apesar do atual período de volatilidade”.

A tecnologia linear promete ser o principal motivador de crescimento dentro do negócio de tecnologia industrial nos próximos anos. O foco compartilhado nesta área está sobre os setores com alto crescimento do mercado, tais como automação industrial, robótica, tecnologia medicinal, indústrias de alimentos e bebidas e maquinário automotivo.

A negociação com a Ewellix representa importante expansão do portfólio de tecnologia linear do Grupo Schaeffler, permitindo que a companhia personalize seus produtos nesta área de forma ainda mais próxima aos requisitos do cliente. A compra da Ewellix também significa que a Schaeffler agora pode focar mais fortemente do que antes em três tendências centrais nos negócios industriais. A primeira delas é a tendência com relação à substituição ou suplementação de soluções hidráulica e pneumática por/com sistemas eletromecânicos.

A segunda é a busca por eficiência ótima. E a terceira é a tendência para automação e robótica. A Ewellix possui uma gama modular de tecnologias acionadoras que permite o desenvolvimento de soluções personalizadas e específicas para uma determinada aplicação rapidamente e de forma rentável. Combinando esta gama com sua própria, a Schaeffler destravará soluções personalizadas adicionais com base nos princípios de projeto inteligente.

Ao longo dos últimos anos, o Grupo Schaeffler construiu um robusto balanço patrimonial e posição de liquidez que a coloca em boa posição para realizar a aquisição com sucesso, independente do período atual de volatilidade.

“Nosso robusto balanço patrimonial e posição de liquidez, devidos principalmente a nosso custo e disciplina capital rígidos ao longo dos anos, significam que somos capazes de buscar e tirar proveito de oportunidades de crescimento estratégico, mesmo em períodos voláteis”, diz o Diretor Chefe Financeiro da Schaeffler, Claus Bauer.

Comentários