Oficina Brasil


Schaeffler disponibiliza novas tecnologias para transmissão

A empresa oferece serviços de otimização de eixos de transmissão, que identifica quais os rolamentos para cada veículo

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Schaeffler

Schaeffler disponibiliza ao mercado um portfólio de soluções de transmissão que ampliam a eficiência energética dos veículos.

A embreagem automatizada E-Clutch, o módulo híbrido, a transmissão híbrida e a otimização dos eixos de transmissão são algumas das tecnologias desenvolvidas pela empresa que reduzem o consumo de combustível e a emissão de CO2.

Claudio Castro, diretor executivo de pesquisa e desenvolvimento Schaeffler América do Sul diz: “Para a automatização e hibridização das transmissões manuais, a Schaeffler conta com conhecimento tecnológico e toda a experiência adquirida em sistemas abrangentes tanto para motor e transmissão quanto para chassis, com o desenvolvimento de soluções convencionais em motores de combustão interna. Assim, está em posição de oferecer a nossos parceiros, componentes e sistemas inovadores para mobilidade híbrida e elétrica”.

Ter um automóvel é uma grande conquista nos tempos modernos, com desenvolvimento da tecnologia e inovação nos veículos, muitas formas de pensamentos mudaram, inclusive a forma de como nos relacionamos com os veículos e também como ajudamos o mundo.

O E-Clutch promoverá a automação de transmissões manuais com economia de combustível e redução de emissões. O consumo de combustível poderá ser reduzido de 3% a 8%. Isso ocorre porque a E-Clutch automatiza o acoplamento e desacoplamento do motor sem que o motorista precise acionar o pedal da embreagem enquanto faz as trocas de marchas manualmente.

O módulo híbrido desenvolvido pela Schaeffler é instalado entre o motor de combustão e a transmissão, o que permite sua integração nas plataformas de veículos existentes. O sistema modular híbrido é flexível e pode ser projetado para diferentes transmissões e motores, proporcionando assim ganhos de eficiência para todos os tipos de transmissão convencionais.

Para mais informações acesse o site oficial da Schaeffler.

Comentários