Oficina Brasil


Reparador em foco reúne 150 reparadores

O evento contou com reparadores de mais de 24 cidades, demonstrando sua força e alcance

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Reparador em Foco

No último dia 19 de outubro, no Hotel Serra, na cidade de Jundiaí, a terceira edição do "Reparador em Foco" reuniu 150 reparadores, para um sábado de palestras, informação, relacionamento, experiências, conhecimento, atualização e networking.

Além das palestras, os patrocinadores também puderam expor alguns de seus produtos e levar técnicos especializados que estavam à disposição para explicar e tirar dúvidas dos reparadores sobre produtos e aplicações.

Eventos como este são de extrema importância nos dias atuais para o crescimento do reparador e da marca em si, pois a troca de informações permite com que em conjunto mantenham a qualidade e o bom serviço.

Já estão sendo programadas mais duas edições para 2020 que serão realizadas em parceria com grupos como o RAE e GOE que entenderam o movimento e estão se organizando para dar mais força ao Reparador em foco.

Sergio Santos, organizador do evento e proprietário da SR Motors, ressalta: “Será realizada uma por semestre, a exemplo de como foi feito este ano".

Sergio, afirma o impacto que o evento tem: "Também fizemos uma pesquisa com os participantes e 84% acham importante a presença de indústrias parceiras no evento. Sabemos que o interior é carente de informações e desse contato direto com os fabricantes e o Reparador em Foco vem para suprir um pouco essa necessidade. A cada nova edição, os resultados nos surpreendem e nos mostram que esse pode ser um bom caminho para ajudarmos a construir e melhorar o setor”.

O projeto surgiu em 2018, percebendo a necessidade e a dificuldade do acesso a informações técnicas aos reparadores, então tiveram a ideia de chamar algumas indústrias para ajudar no patrocínio e fazer acontecer, para que todo o mercado da reparação possa melhorar e desenvolver.

Esta edição contou com o patrocínio da MTE-THOMSON, Sampel, NGK, Elring, Monroe e outros. Em geral, os conteúdos levados para o evento são os mais atualizados possíveis. Tanto a instituição organizadora quanto os palestrantes discutiram temas atuais, que instigam dúvidas entre os participantes, como: A relação das montadoras com o reparador independente, mulher de negócios, tecnologia e mobilidade, direito preventivos e entre outros temas, todos com boas discussões e diferentes pontos de vista, o que ajuda na compreensão das transformações que a área vem vivenciando.

Comentários