Oficina Brasil


Renault Captur consegue boa avaliação em crash-test

O SUV da Renault conseguiu um desempenho de quatro estrelas nos itens proteção do ocupante adulto

Compartilhe
Por Caique Silva


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, o Latin NCAP apresentou hoje seus últimos resultados, coincidindo com a 25ª Conferência Internacional sobre Segurança de Veículos (ESV) em Detroit, EUA. O Renault Captur, fabricado no Brasil e lançado recentemente nos mercados latino-americanos, conseguiu um desempenho favorável.

O Captur oferece de série Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), bem como quatro airbags (dois frontais e dois laterais de tipo cabeça-tórax). O bom desempenho dos cintos de segurança e dos pré-tensionadores, junto com os airbags e um bom desempenho estrutural, explica o resultado de quatro estrelas para a proteção dos ocupantes adultos.

A proteção dos ocupantes infantis na batida frontal e lateral foi boa, mesmo quando os SRI (Sistema de Retenção Infantil) foram instalados utilizando os cintos de segurança. A maioria dos SRI avaliados para a instalação foi aprovada pelo teste. Dessa forma se explicam as três estrelas ganhas em relação à proteção do ocupante infantil.

 

Comentários