Oficina Brasil


Rede Pitstop comemora 1.500 pontos de venda no Brasil!

A empresa foi criada com base no conceito utilizado pelo Groupauto International, umas das maiores redes de distribuição e serviços de peças de reposição do mundo

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Rede PitStop alcança mais uma marca histórica e chega a mais de 1.500 pontos de vendas presentes em mais de 600 cidades por todo o Brasil. O número mostra o sucesso do modelo associativista que a rede colocou em prática em 2009.

Segundo avaliação feita pelo GROUPAUTO em 2019, a Rede foi premiada como a melhor operação do mundo entre os 62 países que fazem parte do grupo. Entre os pontos destacados, a Rede PitStop ganha notoriedade com o suporte dos Distribuidores Apoiadores e o amplo pacote de benefícios desenvolvido exclusivamente para os associados no Brasil.

A Rede PitStop foi desenvolvida para o Brasil pelo Grupo Comolatti com o objetivo de fortalecer o mercado de aftermarket brasileiro e tem sido peça fundamental para o amadurecimento do segmento e melhoria na gestão e operação das lojas de autopeças, retíficas e oficinas mecânicas.

Ao se tornar um associado, o proprietário passa a ter acesso a um pacote de benefícios exclusivos que contemplam as mais diferentes áreas para a gestão do negócio, que estão divididos em cinco pilares: informação, formação, tecnológia, comercial/marketing e gestão financeira.

Conrado Comolatti Ruivo, diretor Comercial da Br Autoparts, explica: “A estrutura da Rede PitStop tem o objetivo de proporcionar aos associados conhecimento, infraestrutura, fortalecimento da marca e condições comerciais favoráveis, tornando seus negócios cada vez mais atrativos e competitivos. Para tanto, a Rede PitStop conta com apoio dos principais fabricantes do mercado”.

A empresa tem como objetivo, fortalecer o mercado independente de reposição por meio de uma rede de negócios estruturada, mas que mantém a independência de seus membros. Paulo Fabiano, diretor da Rede PitStop, destaca: “Criamos a Rede PitStop para garantir o crescimento sustentado do mercado independente de reposição de autopeças brasileiro. É com grande orgulho que temos colaborado para a formação de empresas bem-sucedidas, capazes de se manter competitivas e oferecer um serviço de qualidade ao cliente. Fazer parte da Rede PitStop é evoluir”.

A Rede está sempre atenta para inovar e reinventar processos do mercado brasileiro de reposição e isso faz com que se torne referência do setor. Atualmente, os mais de 1.500 pontos de venda estão divididos em duas categorias Eurogarage, voltados à linha leve, e o Top Truck, voltados à linha pesada.

Comentários