Oficina Brasil


Onix conquista pelo quinto ano consecutivo o título de carro mais vendido do Brasil

Recém-lançado, Onix Plus alcançou em dezembro a vice-liderança mensal pela primeira vez

Compartilhe
Por Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

De acordo com a Chevrolet, a montadora fechou o ano de 2019 como a líder de vendas no Brasil. Foram 475,6 mil unidades emplacadas no período, uma alta de 9,5% em relação ao ano de 2018, acima até do que o crescimento do próprio setor. Mas o grande destaque foi o Onix, que bateu recorde anual de vendas.

O hatch, que foi completamente atualizado, acumulou de janeiro a dezembro 241,2 mil unidades vendidas um crescimento de 14,6% ante o ano anterior, que havia sido o seu melhor número até então.

Em dezembro, a recém-lançada versão sedã do Onix alcançou a vice-liderança no ranking geral pela primeira vez, em mais uma dobradinha da marca da gravata dourada. Somados, o Onix Plus e o antecessor Prisma emplacaram no ano mais de 100 mil unidades, garantindo o posto de sedã mais vendido do Brasil com volume muito próximo ao registrado pelo segundo e pelo terceiro modelo mais comercializado do mercado.

Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, afirma: "O Novo Onix e o Novo Onix Plus redefiniram o conceito de carro, com itens de segurança, performance e tecnologias de veículos de segmentos superiores. O consumidor mostrou-se muito receptivo, principalmente aos conteúdos inéditos, como o Wi-Fi, que inaugura a era da conectividade nível 4. Assim, o hatch e o sedã mostram que têm potencial para permanecerem no pódio dos mais vendidos".

No ano de 2020 promete ser movimentado para a Chevrolet, pois a montadora prepara sete lançamentos. Boa parcela destas novidades vai estar concentrada no segmento de SUVs, o que mais cresce no país.

Comentários