Oficina Brasil


O Turbocompressor Twin Scroll da BorgWarner fornece potência e resposta rápida a fabricantes premium

As ligas permitem temperaturas de combustão mais altas e gases de escape mais limpo, além de ajudar a impulsionar motores 3.0 de seis cilindros a gasolina capazes de atingir até 550 Nm de torque

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Os turbocompressores da BorgWarner tem um desempenho aprimorado sob as altas temperaturas graças ao uso de ligas de aço sofisticadas, que são fornecidos ao BMW Group para seu novo motor 3.0 a gasolina de seis cilindros em linha. Utilizado em uma ampla gama de veículos de passeio da  montadora, o motor possui duas opções de desempenho, média e alta, e fornece de 250 a 280 kW de potência e de 500 a 550 Nm de torque.

Joe Fadool, presidente e gerente-geral da BorgWarner Emissions, Thermal e Turbo Systems, ressalta: "A tecnologia twin scroll produz resultados semelhantes às aplicações twin turbo, mas em um pacote menor com peso e custo reduzidos", e acrescentou sobre seu sentimento: “Estamos muito satisfeitos por ter trabalhado com a BMW para desenvolver e entregar esses projetos mais recentes, que utilizam ligas avançadas para alta temperatura e tecnologias de fundição que permitem ao cliente desenvolver um motor de baixas emissões que combina direção confortável com excelente desempenho e uma resposta ágil a baixas rotações do motor. Com este projeto concluído com sucesso, espera-se que um grande número de veículos de passeio da BMW seja equipado com turbocompressores BorgWarner no futuro.”

Ao usar um turbocompressor twin scroll em um motor de seis cilindros, os dutos servem três cilindros por vez e são separados no coletor de escape e no equipamento. Essa estratégia evita que os gases de escape pulsantes interfiram entre si, pois são direcionados através de duas câmaras espirais separadas, ou rolos, no turbocompressor.

As principais inovações da BorgWarner para o turbocompressor concentram-se no uso de materiais resistentes a altas temperaturas que permitem o uso de temperaturas de combustão elevadas. Isso resulta em uma conversão de combustão de combustível-ar superior e gases de escape mais limpos que suportam o sistema de controle de emissões de alta eficiência da BMW.

Comentários