Oficina Brasil


Novo Corolla 2020 recebe nota máxima em testes de segurança Latin NCAP

Resultado faz do sedã o carro mais seguro já fabricado pela Toyota no Brasil

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O Novo Corolla, lançado em setembro deste ano, obteve nota máxima de segurança segundo os atuais protocolos em teste de colisão realizado pelo Latin NCAP, programa que promove testes de segurança de automóveis comercializados na América Latina. O anúncio oficial foi realizado pelo Latin NCAP  no dia 11 de dezembro. 

O resultado de cinco estrelas é válido para adultos e crianças, e deve-se principalmente ao fato de o veículo ser equipado, desde a versão de entrada, com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e sete airbags (sendo dois frontais, um de joelho para o motorista, dois laterais e dois de cortina).

Segundo a montadora, pela primeira vez, um veículo híbrido é produzido nacionalmente, além de ser o primeiro em todo o mundo a receber a inédita tecnologia híbrida flex.

Conforme divulgado pelo Latin NCAP, o Novo Corolla mostrou boa proteção a seus ocupantes nos três cenários de testes realizados: colisão de veículo frontal, lateral e impacto lateral contra poste, tendo atendido confortavelmente também aos requisitos de teste ESC (controle eletrônico de estabilidade).

O resultado inclui ainda proteção notável para crianças ocupantes com pontos completos nos testes dinâmicos, por meio da instalação das cadeiras infantis voltadas para trás, com ancoragens ISOFIX, seguindo as melhores práticas globais recomendadas.

O resultado é válido para todas as versões do Corolla disponíveis em toda a América Latina e no Caribe.

 

Comentários