Oficina Brasil


NGK alerta sobre combustíveis de má qualidade

Combustível adulterado? a NGK explica o quê fazer

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Com a alta do combustível, muitos condutores optam por locais mais baratos para reabastecer os seus veículos. No entanto às vezes o motorista pode ter grande prejuízo ao fazer essa pequena economia. A NGK explica como o combustível de má qualidade afeta o veículo e pode provocar sérios danos se usado com frequência. Às primeiras peças que sofrem danificações são os bicos injetores e as velas de ignição.

Hiromori Mori, consultor de assistência técnica da NGK explica: “dificuldades na partida, falhas no motor e perda de potência são alguns problemas que podem ser causados pela ação do combustível de má qualidade nas velas de ignição”.

O consultor reforça que, com uma simples análise visual do componente, é possível identificar indícios de que o combustível utilizado pode não ter boa qualidade. A recomendação é que o consumidor procure apenas posto de combustíveis de confiança para abastecer. Caso tenha dúvidas sobre o produto, os clientes podem pedir que os funcionários do posto que façam um teste para comprovar a qualidade do combustível.

A NGK orienta que, para economizar combustível, é primordial garantir que as velas de ignição estejam em ordem, pois o bom funcionamento da peça influencia diretamente no consumo de gasolina ou etanol.

Se o comportamento do carro piorar, o melhor é procurar um reparador para retirar todo o combustível do tanque e verificar as condições da vela.

Comentários