Oficina Brasil


Nakata faz homenagem aos reparadores que trabalham durante a pandemia do novo coronavírus

Considerado serviço essencial, as oficinas estão autorizadas a funcionar na Região Metropolitana de São Paulo e no Estado do Rio Grande do Sul. A medida deve ser estender para outras regiões do país

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Assim como médicos, profissionais da saúde e da coleta do lixo urbano, caminhoneiros, entregadores delivery e todas as pessoas que estão no fronte para manter os serviços essenciais à população, os reparadores também estão trabalhando nas oficinas para que veículos não deixem de trafegar por falta de manutenção, em um momento tão delicado que as nações vem vivenciado.

A medida adotada pelo Governo do Estado de São Paulo, autoriza o funcionamento das empresas de reparação de veículos na Região Metropolitana de São Paulo, também deve-se ser aplicada para os outros estados. 

Segundo Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo), os reparadores que estão fazendo a manutenção dos veículos que garantem o transporte de cargas de alimentos, remédios e mantimentos, abastecimento de combustíveis em postos, bem como dos médicos e profissionais da saúde para que possam se locomover, além também de pessoas que precisam ir a supermercados, farmácias e atendimento médico e hospitalar. “Para que tudo isso funcione, a frota de veículos precisa de assistência em caso de pane. O importante é que o reparador mantenha os cuidados com higiene, limpando volante, câmbio e freio de mão, assim como maçanetas ao pegar e devolver o veículo e oferecer serviço delivery ao cliente para evitar que ele saia de casa”, explica.

Diante de toda essa situação e sabendo o quão importante é oferecer à população o serviço de manutenção de veículos, a Nakata, fabricante de autopeças com linha de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, líder em componentes undercar, faz uma singela homenagem a estes profissionais para lembrar o lado humano e do cotidiano fora da oficina, apresentando uma série de vídeos com depoimentos dos reparadores sobre momentos de lazer, times preferidos e outras curiosidades sobre a vida fora do trabalho.

Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata, afirma: “Neste momento tão difícil, onde todos estão juntos na luta no combate da pandemia do coronavírus, respeitando o isolamento social e entendendo o papel dos reparadores a Nakata se solidariza com todos os profissionais e suas famílias nesta missão humanitária, apresentando esta série que pode levar um pouco de alento e entretenimento”.

 

Comentários