Oficina Brasil


Nakata é apoiadora de workshop sobre mecânica automotiva para mulheres

Evento reuniu mulheres na oficina Torigoe, em São Paulo-SP

Compartilhe
Por Caique Silva


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Nakata foi uma das apoiadoras do 2ª Workshop de Mecânica Básica para Mulheres, realizado por Vanessa Martins, que administra a oficina Torigoe, localizada no bairro do Tatuapé, em São Paulo, que reuniu 35 participantes.

No evento, que teve duração de mais de 4 horas, foram apresentadas informações sobre o mercado automotivo, horários e locais de maior incidência de roubos de carros, veículos mais vendidos, dicas de segurança defensiva, influência das mulheres na decisão de compra do automóvel que já representa 52% do total das vendas e também o aumento da presença feminina nas oficinas que já chega a 46% do público. “Mostramos com dados de várias entidades a representatividade das mulheres no universo automotivo e que muitas mudanças e até mesmo acessórios foram desenvolvidos pelas montadoras por conta mesmo do aumento do público feminino”, explica Vanessa. Ela conta que houve muita interação e muitas perguntas. “Não imaginava que as mulheres fossem gostar tanto de falar de carro. Quando postei o convite no Facebook, em apenas dois dias já tinha preenchido todas as vagas”, completa.

A parte de dicas de manutenção ficou por conta de Sérgio Torigoe, marido e sócio de Vanessa. Ele cuida da parte de serviços da oficina e explicou o funcionamento de todos os sistemas: iluminação, motor, suspensão e freios para destacar a importância da manutenção preventiva, como segurança e economia.

Com tanta repercussão positiva, Vanessa já estuda realizar a terceira edição do workshop. A Nakata, uma das apoiadoras, acredita que a iniciativa é muito importante para que o motorista entenda os benefícios da manutenção preventiva do veículo. “É uma forma espontânea para despertar o interesse nas pessoas em deixar o carro em boas condições. Quando chega na oficina para realizar reparo corretivo, o dono do automóvel quer o seu problema resolvido e, muitas vezes, não dá chances para que o reparador possa falar a respeito da revisão preventiva”, explica Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.

Comentários