Oficina Brasil


Nakata divulga os três reparadores que venceram a promoção Feras da Oficina

Todos os meses serão revelados três ganhadores, que recebem prêmios para suas oficinas

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Nakata, Vencedores do Feras da Oficina

Mais três reparadores foram premiados no Feras da Oficina, promoção realizada pela empresa de componentes Nakata. Os vencedores do mês de agosto que apresentaram as melhores dicas de reparação foram: Ricardo Aparecido Felipe Néchio, Sérgio Torigoe e Alex Júlio Girardi.

Néchio criou uma ferramenta para remoção da junta homocinética. Fez alguns furos no corpo de um amortecedor usado e retirou o óleo e a pressão para ficar com componente em movimento livre. Na parte da haste do amortecedor efetuou um suporte onde fixa a homocinética.

A segunda dica foi enviada por Torigoe, onde abordou sobre o barulho na roda e pneu escamando num veículo Volkswagen Bora. O reparador explica que o cliente já havia trocado o cubo de roda, mas o barulho na roda continuava. Após fazer os testes com o veículo e uma análise detalhada, verificou que o pneu estava deformado, parecendo escamas de peixe, por conta de amortecedores desgastados. Com a troca dos pneus e dos amortecedores traseiros o problema foi resolvido. Por isso, Torigoe recomenda sempre verificar os pneus do carro, pois eles podem contar muito a respeito do estado dos componentes de suspensão, como o amortecedor.

Vencedor da promoção Nakata

Direção do Ka “puxando” para o lado, este foi o assunto enviado por Girardi, que explicou que o cliente já havia passado por duas geometrias e uma oficina mecânica. Após ter constatado o defeito relatado, colocou o carro no elevador e analisou os pneus, rodas, folgas na suspensão (principalmente em buchas de bandeja), amortecedores e montantes que por algum acidente poderiam estar tortos, mas nada de visível foi encontrado. Após várias tentativas de reparo e analises sem sucesso, observou que o carro possuía sistema de direção elétrica.

Para um teste bem rápido, busquei qual era o fusível do sistema de direção, neste caso, o fusível F22 presente na caixa de fusíveis do vão do motor, desconectei-o e saí com o carro para teste, para minha surpresa o defeito estava sanado, o carro andava perfeitamente em linha reta

Alex Júlio Girardi

Na oficina, conectou o fusível, acessou o sistema de direção elétrica com o scanner e fez a reprogramação do ângulo de direção. “Sai para um novo teste e o veículo ficou perfeito”, conclui.

Essas e outras dicas podem ser acessadas no portal Feras da Oficina. A promoção vai até 15 de janeiro de 2020 e todos os meses serão divulgados três ganhadores, que recebem prêmios para a oficina. Para participar, basta seguir as orientações do portal. Não há limite de dicas para enviar.

Comentários