Oficina Brasil


Nakata destaca as dicas premiadas em julho na promoção Feras da Oficina

Todos os meses serão revelados três ganhadores, que recebem prêmios para a oficina. A promoção vai até janeiro do ano que vem

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Fabricante de autopeças premiou mais três reparadores na promoção Feras da Oficina Nakata. Os ganhadores do mês de julho que se destacaram com as melhores dicas da oficina foram: Márcio Ferraro, Alex Júlio Girardi e Itajane Abreu.

Nakata

Márcio Ferraro, vencedor do mês de julho, levou o prêmio com a dica sobre semieixo deslizante. O mesmo é o componente responsável por transmitir a rotação e o torque da transmissão para o cubo de rodas do veículo. Para que o semieixo funcione é necessário que exista em suas pontas uma junta homocinética que permite o deslocamento longitudinal do eixo e seu pivotamento em torno do câmbio ou cubo de roda.

Leia mais: Nakata possui um amplo catálogo para veículos Ford

“A peça vem pronta para instalação, mas, se por algum descuido, ela desmontar, é preciso cuidado para não errar os encaixes”, comenta Ferrano. Quando está montada inadequadamente, a gaiola se movimenta, mas o eixo fica travado, quebrando, assim, o componente.

A única solução para este problema é a troca dos componentes, garantindo segurança e conforto para os passageiros do veículo.

Nakata

Barulho na caixa de direção, após a troca da bieleta no Chevrolet Onix, foi o assunto enviado por Alex Junior Girardi, que levou o segundo lugar da competição. Ao relatar esse problema, conta que após circular com o veículo e ouvir o barulho, constatou ser problema na folga da bieleta da suspensão.

No elevador, revisou folgas laterais, testaram pivôs, barra axial, terminal de direção, buchas e caixa de direção, nada encontrou de defeito. Somente folga na bieleta. O barulho foi sanado, porém ao virar para direita para dobrar a esquina um ruído forte na suspensão surgiu. Pesquisou em grupos e até entrou em contato com a concessionária, na qual relatou que não tinham solução para o caso.

Ao trafegar com o carro novamente percebeu que o ruído era parecido com o de ar no sistema de direção. No elevador, fez o procedimento de sangria no sistema de direção. Ligou o carro e virou o volante de batente a batente por trinta vezes e o defeito sumiu.

Nakata

A terceira dica, enviada por Itajane Abreu, apresentou um suporte para desmanchar amortecedor que perdeu a vida útil, o equipamento fica seguro e sem possibilidade de danificar o componente. Montado com: Um grampo de mola de caminhão, dois parafusos de rosca longa e um cano com um disco grande para servir de tripé. Essa facilidade, é possível remover mola e kit batente e coxim. A ideia foi patenteada por Abreu.

Essas e outras dicas estão disponíveis no portal Feras da Oficina, acesse: www.ferasdaoficinanakata.com.br. 

E aproveite que promoção vai até 15 de janeiro de 2020. Todos os meses serão revelados três ganhadores, que recebem prêmios para a oficina. Compartilhe suas dicas, basta seguir as orientações do portal e participar.

Comentários