Oficina Brasil


Nakata amplia portfólio da linha de amortecedores com mais de 20 lançamentos

Novos amortecedores são destinados a várias aplicações no mercado de reposição para modelos das marcas Audi, Citroën, Fiat, GM, Hyundai, Mitsubishi, Peugeot, Toyota, VW e Volvo

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Nakata, fabricante de autopeças e especialista em sistemas de suspensão, reforça a sua linha de amortecedores para o mercado de reposição com lançamentos que atendem veículos leves, comerciais e pesados.

As mais de 20 referências de produtos são destinadas a diversas aplicações, garantindo aumento de cobertura da marca para modelos das montadoras Audi, Citroën, Fiat, GM, Hyundai, Mitsubishi, Peugeot, Toyota, VW e Volvo.

Entre os veículos, os lançamentos de amortecedores pressurizados HG abrangem o Citroën C4 Cactus para anos de fabricação de 2018 a 2021, HB20 da Hyundai versões de 2019 a 2021, e há também opção para o Mitsubishi Outlander, Toyota Corolla de várias versões até as mais recentes. Volvo, para modelos C30 / S40 / V50 – anos 2003 a 2012.

Na linha de veículos pesados, os amortecedores convencionais são para os modelos Volkswagen - 15-190 / 17-230 - anos de 2016 a 12/2021, versão ODS - suspensão a ar.

O acesso para mais informações com códigos de aplicações e a lista completa destes lançamentos no catálogo eletrônico Nakata está disponível aqui.

De acordo com a Nakata, os amortecedores têm rigorosos processos de fabricação com padrões de qualidade que garantem durabilidade e resistência. São compostos por um conjunto de pistão e válvulas fixados a uma haste que se move dentro de um tubo com óleo específico para elevadas temperaturas e pressões. Enquanto os amortecedores pressurizados trabalham com fluido hidráulico e gás nitrogênio que faz pressão para a haste se mover sozinha. Os modelos convencionais atuam somente com fluido hidráulico, não fazem o movimento automático de subida da haste.

Com a nova planta, localizada no Complexo Nakata Extrema (MG), a marca possui alta capacidade de produção com sistema automatizado, contando com a tecnologia da Randon Tech Solutions – RTS Industry. Vale lembrar, que a fabricante pretende intensificar ainda mais os lançamentos de produtos em 2022.

Comentários