Oficina Brasil


Nakata alerta sobre os problemas na bieleta

Componente da suspensão pode apresentar folga e causar barulho

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

 

A bieleta, presa à barra estabilizadora, é responsável pela firmeza do carro quando entra em curvas. Conectada ao amortecedor, basta uma pequena folga para comprometer a estabilidade do carro e gerar ruídos. A Nakata, fabricante de componentes para o mercado de reposição, alerta sobre o problema na peça em um veículo que deu entrada na oficina mecânica Roda Livre depois que o motorista percebeu que os ruídos estavam cada vez mais altos. 

Ao fazer a checagem, Felipe Lopes, especialista em suspensão avaliou o caso e percebeu que a bieleta de um lado estava solta também provocou o desequilíbrio na suspensão, aumentando a carga do outro lado, causando um problema bem maior para o carro, devido o empecilho trocou os dois lados.

Danos no sistema de suspensão causados, sobretudo pelas más condições de preservação nas nossas vias, são certamente os principais motivos das paradas nas oficinas mecânicas.

Ruídos, falta de estabilidade e dirigibilidade fazem parte das principais queixas recebidas por reparadores e, com uma verificação de profissional, é possível identificar que o problema está em um dos componentes da suspensão. “Quando isso ocorre, a suspensão fica desequilibrada comprometendo a estabilidade do automóvel”, revela o especialista Felipe Lopes. 

A troca da bieleta realizada é uma dica importante para alertar o consumidor sobre os problemas que podem ocorrer na suspensão. 

A fabricante possui blog e canal no YouTube com várias informações sobre manutenção no sistema de suspensão, além de orientações sobre a forma correta de aplicação das peças.

Para os reparadores, desenvolve treinamentos presenciais e cursos EAD em plataforma exclusiva pela internet, bem como dispõe de um espaço para que os profissionais possam contribuir com conhecimento e vivência na oficina publicando dicas de manutenção com o Feras da Oficina.

Comentários