Oficina Brasil


Nakata alerta para os cuidados na suspensão através da campanha Maio Amarelo

Empresa pretende mostrar que a segurança no trânsito também depende das condições do veículo

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O Movimento Maio Amarelo coloca em evidência a segurança no trânsito. A Nakata aproveita a oportunidade para dar dicas sobre o sistema de suspensão, item de segurança que precisa estar em boas condições de uso. Buracos nas vias e o desgaste natural dos componentes afetam o desempenho dos amortecedores com o tempo. Por isso, o motorista deve ficar atento aos sinais que indicam desgaste, como perda de estabilidade nas curvas, balanço excessivo nas arrancadas, barulho, desgaste de pneus e vazamento de fluido.

Para prolongar a vida útil dos amortecedores é importante ter alguns cuidados. O gerente de qualidade e serviços da Nakata, recomenda não rebaixar a suspensão do veículo, não transportar excesso carga, manter o alinhamento e balanceamento em dia e transitar em baixa velocidade em lombadas e vias esburacadas.

A fabricante também orienta o consumidor com dicas sobre manutenção em seu blog no portal www.nakata.com.br e no canal Componentes Nakata no YouTube com vídeos da série “Cuide Bem do Seu Carro”.

Comentários