Oficina Brasil


MTE-THOMSON disponibiliza cursos gratuitos para reparadores

Plataforma visa contribuir para a formação automotiva

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A MTE-THOMSON divulgou mais dois cursos para a sua plataforma Oficina do Saber. A plataforma pretende fornecer cursos para aprimoramento dos reparadores independentes. 

Os cursos on-line apresentados abordam o tema “gestão” e são completamente gratuitos. Ao final do curso, o aluno responde aos testes e garante e solicita o seu diploma. 

O curso Oficina + Produtiva aborda como aplicar na prática os princípios de “Lean Manufacturing”, reduzindo ou até mesmo eliminando desperdícios gerados pelos mais diversos processos dentro da empresa. O método, desenvolvido pelos japoneses da Toyota logo após a segunda guerra mundial, pode ser adaptado para qualquer empresa que queira reavaliar sua forma de trabalho e administração, abordando através de seis videoaulas os seguintes temas: 

  1. Aula 01 –O que é Lean Manufacturing; 

  1. Aula 02 –Porque é importante o Lean Manufacturing; 

  1. Aula 03 –Valorizando os recursos das oficinas; 

  1. Aula 04 –Princípios do Lean Manufacturing; 

  1. Aula 05 –Mapeamento do fluxo de valor; 

  1. Aula 06 –Aplicando o Lean Manufacturing. 
     

Já o curso Oficina Sustentável explica como tornar a empresa mais ecologicamente correta, abordando como reciclagem, certificações, normas entre outros assuntos que possam agregar sustentabilidade e qualidade aos serviços oferecidos, através de seis videoaulas com os temas: 

  1. Aula 01 – Introdução; 

  1. Aula 02 – Sua empresa; 

  1. Aula 03 – Leis e normas; 

  1. Aula 04 – Selos e certificados; 

  1. Aula 05 – Reciclável I; 

  1. Aula 06 – Reciclável II. 

Para saber mais sobre os cursos ou tirar dúvidas, basta entrar em contato com o SIM (Serviço de Informações MTE) através do 0800 704 7277, pelo sim@mte-thomson.com.br ou ainda pelo whatsapp disponibilizado pela empresa no (11)95559-7775.

Comentários