Oficina Brasil


Motorservice dá dicas de instalação e aplicação de componentes motor

Com vídeos disponíveis no canal do Youtube, o canal trata diversos assuntos com informações técnicas para os reparadores

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

,Com conteúdo desenvolvido por profissionais da equipe técnica da empresa e também por parceiros especialistas, como o Dr. Carro, Youtuber reconhecido pelo seu trabalho de promover informações sobre a reparação de veículos em seu canal, os mais de 30 vídeos apresentam soluções sobre aplicações e dicas de instalação que envolvem vários itens, como bomba de água, bomba a vácuo, pistões, módulo eletrônico da bomba de combustível, folga entre a válvula e a guia do cabeçote, entre outros assuntos.

Os vídeos explicativos destacam as características das peças, bem como as instruções de instalação que visam a efetividade dos serviços com detalhes importantes sobre especificação e aplicação dos produtos. No caso da bomba de água, por exemplo, uma das dicas é não girar o rotor manualmente em condição seca antes e durante a instalação, porque o anel de vedação precisa de água para lubrificação para não gerar dano prematuro. 

Em outro vídeo, sobre a folga correta entre a válvula e a guia de cabeçote mostra o procedimento completo desde a identificação da válvula de admissão e a válvula de escape por meio de medição.

Os vídeos podem ser acessados gratuitamente, clique aqui e confira.

Além dos vídeos, a Motorservice também dispõe do catálogo online IDEIA 2001 que pode ser consultado em desktop e tablet pelos navegadores Google Chrome, Safari, Mozilla Firefox e IE 11 e pelo celular com sistemas Android e iOS que também está disponível por meio da página catweb.ms-motorservice.com.br.

Vale lembrar, que Motorservice, divisão do Grupo Rheinmetall comercializa as marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg, assim como a BF.

Comentários