Oficina Brasil


Monroe Axios completa 60 anos no Brasil

No dia 15 de outubro, a Monroe Axios comemorou suas bodas de diamante

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Monroe

A marca, que chegou à cidade de São Paulo (SP) em 1959 sob a denominação Axios do Brasil, consagrou-se como uma das principais marcas do mercado automotivo, com linhas de suspensões e borrachas, os componentes são voltados para o segmento de veículos leves e pesados e atendem a diversos modelos nacionais e importados.

Comprada em 1996 pela Tenneco, quando passou a chamar-se Monroe Axios, a unidade fabril da empresa, foi transferida para Cotia em 1980. O complexo, que produz cerca de 1.500 diferentes produtos e reúne mais de 660 funcionários, segundo a empresa.

De acordo com um levantamento divulgado pela fabricante, a Monroe Axios está entre as seis marcas mais conhecidas e compradas pelos reparadores em bandeja de suspensão, bieletas, terminal axial e juntas homocinéticas.

Rocco Ambrosecchia, gerente da planta da Monroe Axios, afirma:

É extremamente gratificante para a Monroe Axios celebrar esses 60 anos de história no Brasil, país com o qual temos compromisso e identificação. Nascemos praticamente em paralelo com a indústria automobilística nacional, no fim da década de 1950, o que torna nossos laços com o país ainda mais fortes

Em 1970, foi inaugurada a unidade produtora de borracha da empresa na Zona Sul da capital paulista. Apenas cinco anos depois, a marca realizou sua primeira exportação para os Estados Unidos. Atualmente, a empresa comemora fabricação superior a 2,5 milhões de peças/mês.

Comentários