Oficina Brasil


MINI elétrico ganha nova versão para o Brasil

Em nova proposta, o icônico de três portas 100% elétrico mostra seu design diferenciado com rodas exclusivas, teto multitone e cores especiais, tanto na parte interna quanto externa

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Anunciado em março, o MINI, está disponível agora na versão Cooper SE Top Collection 3 portas, com uma série de novidades e detalhes que caracterizam a personalidade do urbano. Ao contrário de outras versões anteriores, o valor já considera custos da pintura e do teto do veículo.

Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI no Brasil, relata:  “Expandir as opções no portfólio faz parte da nossa estratégia para ser uma marca 100% elétrica até 2030. Estreamos na categoria com a chegada do MINI Cooper SE este ano e esperamos apresentar, em breve, mais novidades ao mercado brasileiro”,

Produzido na fábrica de Oxford, no Reino Unido, também conhecida como a casa da MINI, o modelo possui transmissão automática e motor capaz de entregar 184cv de potência, atingindo até 7.000 rpm, e 270 Nm de torque instantâneo entre 100 rpm e 1.000 rpm, de acordo com a fabricante. Além disso, a bateria de íon-lítio de 32,6 kWh permite uma autonomia de até 234 km e pode ser alimentada em uma tomada doméstica com o carregador portátil, em sistemas rápidos como o MINI Wallbox e em estações de rodovias de corrente contínua.

Segundo a MINI, na cidade de São Paulo, uma recarga completa realizada na residência do próprio cliente tem custo estimado inferior a R $30,00, que pode variar de acordo com a tarifa ou bandeira vigente. Os clientes MINI ainda têm uma rede de recarga gratuita desenvolvida pelo BMW Group, com mais de 250 pontos em todo o Brasil.

Entre os principais diferenciais, estão as rodas exclusivas aro 17" MINI Electric Collection Spoke com pneus run-flat de série, que proporcionam maior segurança contra impactos. Esse tipo de pneu oferece capacidade de manter o controle do veículo no caso de estouro em alta velocidade, ainda que esta ocorrência seja rara em pneus modernos. 

Comentários