Oficina Brasil


Meritor anuncia construção de nova fábrica no Brasil

Planta Industrial de R$ 200 milhões, em Roseira, será a terceira instalação da empresa na América do Sul

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Meritor anunciou um investimento de R$ 200 milhões para a construção de uma nova fábrica de 160.000 m² no Brasil. Localizada em Roseira (SP), a unidade deve iniciar produção em 2021 com modernas instalações que irá impulsionar o desenvolvimento do mercado doméstico de veículos comerciais que está em constante crescimento.

Adalberto Momi, diretor geral da Meritor no Brasil, afirma: "Estamos expandindo nossas linhas de produção, pois esperamos que o mercado brasileiro continue em recuperação progressiva. Nosso objetivo é atender à meta estratégica da Meritor global de crescer como líder de mercado, oferecendo o melhor serviço", e acrescentou: "Essa nova fábrica ajudará a empresa a superar as expectativas dos clientes, acompanhando o crescimento previsto do mercado".

A escolha do local a para a terceira fábrica, tem como foco aumentar a capacidade produtiva da empresa. A região é considerada uma área estratégica, pois liga os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A Meritor de Osasco, que completou 64 anos, é considerada pioneira na fabricação de componentes e eixos para o mercado de veículos comerciais. Porém, sua localização atual no centro da cidade e as restrições de tráfego e logística não suportam mais expansões, impulsionando assim a decisão de investir em uma nova fábrica.

O início da construção da nova fábrica está previsto para março de 2020 e deve durar aproximadamente 13 meses, com inauguração em abril de 2021. O prédio industrial de 30.000 m² incluirá linhas de produção modernas baseadas nos sistemas da Indústria 4.0.

Além de contribuir para o crescimento do mercado de veículos comerciais, a nova fábrica impactará a economia da região de Roseira, gerando empregos diretos e indiretos. "Esta é uma oportunidade para a Meritor promover o crescimento e o desenvolvimento econômico da cidade por meio de empregos para a comunidade local", finaliza Adalberto Momi.

Comentários