Oficina Brasil


Marelli e BlackBerry expandem colaboração na China para melhorar a tecnologia da próxima geração de painéis de instrumentos

A Marelli escolheu o BlackBerry QNX Neutrino RTOS e o BlackBerry QNX Hypervisor para seu “Cockpit Domain Controller”, um sistema de bordo com funções de gerenciamento de infoentretenimento e de painéis de instrumentos digitais

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A tecnologia BlackBerry QNX Neutrino RTOS tem sido utilizada em vários projetos da Marelli na China. A expansão da colaboração entre as duas empresas visa acelerar a implantação de soluções integradas de painéis de instrumentos digitais para as principais montadoras do mundo.

Esse compromisso representa um marco de fundamental importância na colaboração entre a BlackBerry e a Marelli que atesta o comprometimento das duas empresas em viabilizar o futuro da mobilidade conectada por meio de tecnologias seguras e inovadoras.

Utilizando as tecnologias QNX Neutrino RTOS e QNX Hypervisor, a solução “Cockpit Domain Controller” da Marelli é flexível e escalável. O software BlackBerry QNX permite que a solução “Cockpit DCU” da marca gerencie sistemas com diferentes capacidades e ambientes operacionais, tudo por meio de uma única plataforma de hardware e software. Dessa forma, reduz tanto o desenvolvimento inicial quanto os custos no longo prazo, garantindo uma padronização de proteção e segurança funcional e proporcionando a todos os passageiros do veículo uma experiência otimizada, unificada e integrada.

A colaboração de longo prazo entre as empresas fortalece ainda mais a indústria automotiva e seus clientes ao redor do mundo. Juntas, pretendem fornecer tecnologia de painéis de instrumentos de última geração. 

BlackBerry e Marelli começaram a colaborar no desenvolvimento de sistemas integrados de cockpit para quatro grandes montadoras chinesas em 2016. Em 2018, as duas empresas ampliaram sua colaboração para usar a plataforma QNX® dedicada a painéis de instrumentos digitais, parte do portfólio tecnológico da divisão Eletrônica da Marelli.

Comentários