Oficina Brasil


Marelli Cofap lança linha de válvulas de motor automotivo com mais de 200 códigos

Com este lançamento a marca reforça a estratégia em oferecer um amplo portfólio de autopeças ao mercado de reparação

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Marelli Cofap, anunciou o lançamento de uma nova linha de produtos: válvulas de motor automotivo. A novidade chega ao mercado de reposição de autopeças pouco mais de um ano depois da estreia da linha de válvulas de motor de motocicletas. Este novo passo da fabricante tem como objetivo fortalecer ainda mais a presença da marca no segmento de componentes de motor junto aos reparadores. 

Segundo a fabricante, a nova linha tem cobertura de 90% da frota nacional,  210 códigos, e o lançamento contempla veículos das principais montadoras do País como Chevrolet, Fiat, Ford, Renault, Toyota, Volkswagen, entre outras.

As válvulas de motor automotivo Magneti Marelli, de admissão e exaustão, estão disponíveis para veículos leves e pesados, ou seja, para motores à gasolina,  flex e diesel.

Por desempenharem papel fundamental para o funcionamento do motor e estarem sujeitas a elevados níveis de desgaste, o processo produtivo e as matérias-primas desses componentes são essenciais para que o motor tenha um desempenho ideal, uma vez que a cabeça das válvulas de admissão atinge temperaturas de cerca de 250°C, enquanto as das válvulas de escape atingem temperaturas de até 750°C.

A empresa, que possui hoje cerca de 60 linhas de produtos no aftermarket, com cerca de 20 mil códigos para veículos leves, comerciais e motocicletas, superou a marca de 1.000 novos códigos em 2019.

Mais informações sobre os lançamentos e os outros produtos das marcas Cofap e Magneti Marelli podem ser encontradas em www.mmcofap.com.br.

Comentários