Oficina Brasil


Magneti Marelli orienta sobre os cabos de vela

Quando falamos em peças essenciais para o funcionamento do carro, muitas vezes esquecemos os cabos de vela. Entretanto, é preciso tomar muito cuidado!

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Magneti Marelli orienta sobre os cabos de vela

Indispensáveis para o bom funcionamento do motor, os cabos de vela são parte essencial do sistema de ignição, pois além de trocar temperatura com o motor, a vela de ignição é responsável por gerar a faísca que inflama a mistura de ar e combustível dentro da câmara de combustão.

Leia mais: Hyundai divulga primeira imagem da nova geração do HB20

A explosão impulsiona os pistões, gerando movimento ao motor. A partir disso, os cabos de vela são encarregados de levar a alta tensão produzida pela bobina ou transformador até as velas de ignição, sem permitir fugas de corrente, garantindo uma ignição sem falhas.

A Magneti Marelli Cofap destaca a importância desse componente e porque devemos estar sempre atentos a ele.

Os cabos de velas podem ocasionar aumento no consumo de combustível e na emissão de poluentes. Desta forma, pode ocasionar problemas graves ao veículo, como falha de um ou mais cilindros, provocando uma grande perda de potência no motor, já que estão diretamente vinculados à potência da centelha, que será produzida pelas velas de ignição.

Para evitar esse tipo de situação é importante verificar com frequência as condições dos cabos de velas durante as revisões e, em caso de necessidade de substituição, priorizar produtos reconhecidos pela qualidade e desempenho.

Para mais informações sobre os produtos das marcas Cofap e Marelli, acesse: www.mmcofap.com.br.

Comentários