Oficina Brasil


Magneti Marelli lança sensores de nível de combustível blindados

A marca amplia o catálogo de sensores de nível de combustível com o lançamento de 10 novos códigos para veículos das montadoras Citroën, Ford, Honda e Mitsubishi.

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Os sensores de nível de combustível Magneti Marelli possuem encapsulamento blindado, que protege o resistor do componente contra oxidação, proporcionando maior precisão de leitura e durabilidade. Vale ressaltar que o sistema de medição de combustível merece atenção especial, pois um sensor de nível avariado pode induzir o motorista a erro de avaliação da quantidade de combustível existente no tanque devido à indicação incorreta no painel do veículo, levando à pane seca.

Conforme o artigo 180 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a pane seca é considerada uma infração média, com punição de quatro pontos na carteira de habilitação, tendo em vista que o veículo parado na via pode gerar riscos à segurança ou interromper o fluxo do trânsito.

O componente é ainda mais imprescindível nos veículos flex (que podem utilizar álcool e/ou gasolina), pois a informação da variação do nível de combustível do tanque é um dos alertas para que ocorra a adaptação do sistema de alimentação do motor ao combustível presente no tanque.

E as panes secas causadas por problemas no sensor de nível podem, também, potencializar as chances de danos na bomba de combustível, uma vez que esse líquido colabora para a manutenção da temperatura e da lubrificação da bomba. Ao funcionar sem combustível, a lubrificação diminui e a temperatura da bomba aumenta, ocasionando a queima do componente. Assim, além do sensor de nível, a bomba de combustível também deverá ser substituída, aumentando os custos da manutenção.

Quando o ponteiro do marcador de combustível apresentar oscilações bruscas ou não reconhecer o abastecimento do veículo, isto é, fica “parado” mesmo com o tanque abastecido, é importante procurar uma oficina mecânica para realizar uma avaliação da causa do problema e eventual substituição do sensor de nível de combustível.

Para mais informações sobre os produtos Magneti Marelli e Cofap podem ser encontradas no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android, no site www.mmcofap.com.br.

Comentários