Oficina Brasil


Magneti Marelli lança linha de bobinas de ignição high performance e premium

A empresa está ampliando a linha de bobinas de ignição com itens destinados a veículos premium e para os aficionados em preparação de motores. Os lançamentos atendem modelos das montadoras Volkswagen, Audi, BMW, Volvo e Porsche e vêm complementar um catálogo que possui mais de 100 códigos.

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Principal componente do sistema de ignição, a bobina tem a função de aumentar a tensão nominal fornecida pela bateria para um valor suficientemente elevado, que permita à vela de ignição produzir a faísca necessária para iniciar a queima da mistura ar-combustível presente na câmara de combustão nos motores a explosão.

As bobinas de alto desempenho são mais potentes que as convencionais, já que são desenvolvidas para que seja obtida maior potência dos motores, na medida que garantem a produção de uma faísca mais forte e consistente. É ideal para carros esportivos e com reprogramação de ECU (REMAP), que consiste na alteração do software responsável pela administração do motor do veículo. Essas bobinas produzem 10% mais energia do que as bobinas originais, além de serem 100% Plug&Play, ou seja, não requerem adaptações.

Os dois lançamentos de alto desempenho (BIHP0180MM e BIHP0179MM) são indicadas para motores Volkswagen e equivalentes Audi.

As bobinas de ignição de alto desempenho Magneti Marelli são desenvolvidas e fabricadas especificamente para atender um público extremamente exigente, respeitando o know how da marca que acompanha a indústria automotiva há mais de 100 anos e mantém tradicionais parceiras com as maiores equipes de competições de veículos a motor. 

Já as bobinas premium foram desenvolvidas para atender veículos do segmento premium, com as mesmas características, tecnologia e desempenho das peças originais. Os lançamentos (BI0171MM, BI0178MM e BI0175MM) atendem os veículos Volvo C30, Porsche Cayenne e Panamera, além de BMW série 1, 2, 3, 4, 5 e 6.

Comentários