Oficina Brasil


Magneti Marelli lança equipamento para higienizar cabines dos veículos

A dica dos especialistas de saúde para manter a casa sempre higienizada vale também para a cabine dos veículos!

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Para atender à demanda crescente por métodos capazes de auxiliar na limpeza e na remoção de impurezas causadoras de maus odores que ficam em suspensão na cabine e no sistema de ar-condicionado dos carros, a Marelli Cofap Aftermarket lança o Ozonator MX4000. O equipamento realiza o processo conhecido como oxi sanitização: ao produzir o gás ozônio, ele remove, de maneira natural, bactérias, vírus, ácaros, insetos, mofo, substâncias químicas, fumaça e odores, sem deixar nenhum tipo de resíduo químico ou cheiro.

Destinado exclusivamente para uso automotivo, o Ozonator é comercializado com o código OZO4000MM e, de acordo com os técnicos da Magneti Marelli, produz até quatro gramas de ozônio por hora, é extremamente eficiente e apresenta estrutura robusta e compacta. Dependendo da condição de cada veículo a ser tratado, em 15 minutos é possível descontaminar, por exemplo, um veículo médio. Para um SUV ou pick-up são necessários 25 minutos. Já para as vans, o processo dura uma hora e para ônibus com capacidade para até 60 passageiros, o tempo estimado é de duas horas.

O equipamento é totalmente autônomo através de um display próprio, com botões de acionamento e visualizador. Não requer nenhum tipo de aplicativo ou software adicional, tornando sua utilização muito mais rápida e confiável.

A Marelli Cofap Aftermarket alerta que o ozônio é altamente tóxico. Por isso, recomenda que apenas profissionais capacitados realizem o procedimento, sempre utilizando máscaras com filtros de carvão. Além disso, sugere que a manutenção ocorra em local aberto e arejado, não exposto ao sol, pois o ozônio é mais eficaz sob temperaturas mais baixas. Em caso de dúvidas, os técnicos da linha de produtos Magneti Marelli oferecem todo o suporte sobre a utilização do equipamento.

A fabricante tem mantido o seu cronograma de lançamentos mesmo diante da crise ocasionada pela Covid-19, o que reforça sua estratégia de garantir ao consumidor brasileiro um bom portfólio de produtos, destinados aos vários sistemas veiculares, para veículos leves, pesados e também para veículos de duas rodas.

A empresa colocou mais de 1.300 novos itens no mercado em 2020 e pretende lançar cerca de 1.500 novos códigos em 2021, somando as marcas Cofap e Magneti Marelli, que contam atualmente com 68 linhas e famílias de autopeças.

Para mais informações, acesse:  www.mmcofap.com.br.

Comentários