Oficina Brasil


Magneti Marelli apresenta baterias estacionárias

Esse componente foi projetado com o objetivo de oferecer uma quantidade constante de corrente por um longo período de tempo, além de poder ser descarregado completamente diversas vezes

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

As baterias estacionárias fornecem corrente constante por um longo período, sendo projetadas também para ciclos de descargas profundas. As baterias estacionárias possuem aplicação para nobreaks, iluminação de emergência, alarmes e vigilância eletrônica, centrais telefônicas, estações de rádio base, redes de fibra ótica, redes Wireless, repetidoras de micro-ondas, sistema solar e eólico, subestação de energia, telecomunicações, não sendo indicadas em sistemas de geração de energia elétrica solar fotovoltaica. 

A Magneti Marelli oferece 11 códigos de baterias estacionárias e conta com o know-how.

Lançadas no mercado no final do ano passado, as baterias estacionárias Magneti Marelli possuem Tecnologia Ventilada com Sistema de Retenção de Partículas Ácidas, (V-SRPA) com filtro A.G.A. (Acid Gas Arrester). Composto por duas camadas de filtros com porosidades e funções diferentes, o filtro A.G.A. retém as partículas ácidas que são arrastadas pelas moléculas de oxigênio e hidrogênio emitidas no processo de eletrólise e simultaneamente inibem a passagem de centelhas do ambiente externo para o interior da bateria, que poderiam provocar explosão.

As grades das baterias são fabricadas com chumbo de alto padrão e liga de chumbo-cálcio com alto teor de estanho, que proporcionam baixa resistência elétrica, mínimo consumo de água, maior resistência à corrosão em altas temperaturas e alta resistência à ciclagem. Essa liga permite excelente desempenho em uma grande faixa de variação térmica (-20 °C a +70 °C) e em diferentes regimes de operação, como ciclagem e flutuação. Já as placas são produzidas com material ativo especial e aditivos de última geração que facilitam as reações químicas e otimizam o fornecimento de energia. Além disso, na composição das baterias estacionárias Magneti Marelli também estão presentes as pastilhas antichamas e os filtros especiais que impedem a movimentação de partículas ácidas para o exterior da bateria.

As baterias estacionárias Magneti Marelli oferecem ao mercado garantia de 18 meses e são homologadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Comentários