Oficina Brasil


Magneti Marelli amplia linha de sensores ABS

A Marelli amplia o seu catálogo de produtos com 24 novos códigos de sensores de freios ABS

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Os novos componentes atendem os modelos das montadoras Audi, Chevrolet, Citroën, Fiat, Ford, Honda, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Peugeot e Renault. Dessa maneira, a empresa reforça sua estratégia de garantir uma ampla cobertura de frota no Brasil. Ao todo, a família de sensores ABS Magneti Marelli possui 116 códigos, atendendo desde carros populares até aqueles do segmento premium – como é o caso dos modelos Mercedes-Benz, para os quais estão disponíveis 24 códigos.

Obrigatória em todos os veículos produzidos no País desde 2014, a tecnologia ABS evita o travamento das rodas numa frenagem brusca. Ao tornar-se obrigatório, o sistema ABS passou a equipar não apenas os modelos com maior número de opcionais, mas também as versões populares. Essa popularização da tecnologia ampliou de maneira significativa a frota que a utiliza, tornando-se um serviço a mais para o reparador, é uma oportunidade para aumentar a oferta de serviço.

Além de ser uma oportunidade, realizar manutenção nos veículos com sistemas ABS é também uma responsabilidade a mais. Ao revisar os sistemas de freios que em geral passam por manutenção preventiva, é papel do reparador verificar também as condições do sensor ABS. Embora o produto não seja um item de desgaste, ele sofre com intempéries devido a posição de trabalho e pode se deteriorar. Por isso, é recomendado que a inspeção da conexão e do chicote sejam feitas ao revisar freios e suspensão.

Os sensores ABS devem receber atenção especial nas revisões preventivas e não apenas quando for detectado algum sinal de mau funcionamento do sistema. Caso apresentem defeitos, os sistemas de segurança ativo de frenagem e controle de estabilidade ficam prejudicados, colocando em risco a segurança dos passageiros.

Os sensores ABS, montados na região da suspensão e freios, estão sujeitos a impactos causados por objetos presentes nas vias como pedras, por exemplo. Caso haja algum problema com o sistema, uma luz indicadora de mau funcionamento se acende no painel de instrumentos, alertando o motorista para a necessidade de revisão.

Os lançamentos podem ser encontrados no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android e no site www.mmcofap.com.br

Comentários