Oficina Brasil


Magneti Marelli amplia catálogo de módulos de combustível

A fabricante ampliou seu portfólio de módulos de combustível com o lançamento de mais 40 códigos no mercado

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

As novas aplicações atendem veículos das montadoras Chevrolet, Citroën, Fiat, Ford, Peugeot e Volkswagen, e reforçam a linha de bombas de combustível da marca Magneti Marelli, que é composta por kit refil da bomba, sensores de nível, reguladores de pressão e os módulos de combustível completos. A gama de módulo completo já conta com 76 códigos ativos para os principais modelos e marcas.

Localizado no interior do tanque de combustível, o módulo é composto por pré-filtro, copo, tampa superior (flange), vedação do flange, tubulação, bomba de combustivel (refil), sensor de nível e, em muitas aplicações, o regulador de pressão, responsável pelo bombeamento, manutenção da reserva positiva e controle da pressão de alimentação e do nível de combustível. Todos os componentes que fazem parte do conjunto também são comercializados separadamente com a marca Magneti Marelli.

Na manutenção, a substituição completa do conjunto confere um trabalho de maior confiabilidade, uma vez que todos os componentes que asseguram o trabalho da bomba de combustível também são trocados compulsoriamente, o que permitirá maior durabilidade da própria bomba de combustível. O ressecamento dos componentes do módulo podem levar a quebra dos conectores de tubulação e/ou elétricos. Outros danos causados por montagem inadequada, derretimento das partes plásticas e acidentes que atinjam o conjunto, podem indicar necessidade de substituição do módulo de combustível.

Outra vantagem da substituição do conjunto completo é o tempo ganho na reparação. Substituir o módulo completo é um procedimento “plug and play”, dando maior velocidade ao reparo, e o veículo pode ser liberado do serviço dando espaço para atendimento de um volume maior de clientes.

Para garantir o trabalho realizado, é fundamental que sejam utilizados produtos de confiança e reconhecidos pela qualidade e durabilidade. 

A Marelli Cofap Aftermarket também oferece ao mercado aftermarket mais de 70 famílias de autopeças e motopeças. A marca Magneti Marelli possui mais de 30 famílias de produtos e cerca de 4.000 códigos, que cobrem os sistemas de ignição, elétrico, eletrônico, iluminação, térmico/ar-condicionado, mecânico, alimentação diesel, segurança, além de produtos de consumo / químicos.

Os novos módulos de combustível, bem como os demais produtos Magneti Marelli e Cofap, podem ser encontrados no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android e no site www.mmcofap.com.br.

Para mais informações e esclarecimentos de dúvidas sobre os produtos Magneti Marelli podem ser obtidos, também, através do Atendimento ao consumidor 0800-0194054.

Comentários