Oficina Brasil


Lounge Mulheres na Reparação será uma das atrações na Feira do Empreendedor

Um espaço para compartilhar experiências e incentivar mais mulheres a empreender em setores que historicamente não são femininos. Essa é a proposta do “Lounge Mulheres na Reparação”, na Feira do Empreendedor 2022 do Sebrae

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O evento será realizado de 7 a 11 de outubro, das 10h às 20h, no São Paulo Expo e na plataforma digital Sebrae Experience. As inscrições são gratuitas.

O lounge conta com o patrocínio das empresas Cobreq, Escola do Mecânico, Grupo Universal, MTE – Thomson, Sabó, Tecfil, Ultracar, e conta também com apoio do comitê gestor das empresas Oficina Amiga da Mulher e PSC Comunicação. O espaço é uma forma de dar visibilidade ao projeto Mulheres na Reparação do Sebrae-SP, que reuniu 30 mulheres, donas de oficinas mecânicas, para melhorar a gestão da empresa e fortalecer o empreendedorismo feminino no ramo de atuação.

De acordo com a idealizadora do projeto, Roberta Sodré, a iniciativa reuniu mulheres com histórias inspiradoras. “Quem passar pelo lounge vai tomar um banho de empreendedorismo, resiliência e inovação. Será uma oportunidade de falar sobre negócios e trocar ideias com mulheres que se destacam em um mercado predominantemente masculino” afirma Roberta, consultora de negócios do Sebrae-SP.

Entre os temas que serão debatidos estão: controle na palma da mão, segredo para vender mais, dicas de gestão de oficinas, o dono do carro sob a perspectiva dos números, ferramentas digitais, inovação e dicas de excelência dos negócios.

“O Lounge dará voz às mulheres empreendedoras que desenvolvem seus negócios à frente das oficinas mecânicas. Essas mulheres enfrentam o preconceito ocupando posições de destaque e estão provando que a resistência do mercado relacionada ao gênero é um modelo ultrapassado e precisa ser revisto com urgência”, reforça Roberta Sodré.

Feira do Empreendedor 2022
Data: 7 a 11 de outubro
Locais: SP Expo – 1,5, Rodovia dos Imigrantes – Jabaquara e Plataforma Sebrae Experience
Inscrições: https://feiradoempreendedor22.com.br/ 

Comentários