Oficina Brasil


Land Rover Evoque será montado no Brasil 

Está confirmada a produção do Land Rover Evoque reestilizado no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2016

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Está confirmada a produção do Land Rover Evoque reestilizado no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2016. Ele será montado na fábrica da marca em Itatiaia, interior do Rio de Janeiro, juntamente com o Discovery Sport. 

“Desde seu lançamento, o Range Rover Evoque já vendeu mais de 20 mil veículos no Brasil e estamos felizes em confirmar que ele também será produzido na nossa planta de Itatiaia. O País e toda a região é muito importante para a Jaguar Land Rover e essa chegada do Range Rover Evoque a Itatiaia reforça o nosso comprometimento de longo prazo com o mercado brasileiro”, disse Terry Hill, presidente da Jaguar Land Rover América Latina.

De acordo com Neale Jauncey, diretor de manufatura da fábrica da Land Rover, 90% da estrutura da planta está pronta e 70% do maquinário ainda deve chegar para que a produção inicie. Essa é a primeira fábrica da marca fora do Reino Unido, onde serão investidos R$ 750 milhões até 2020 (quando o processo de ampliação da capacidade acabar) para a fabricação de 24 mil carros por ano.

Por enquanto, a carroceria virá da Inglaterra já pintada, junto de outros componentes, mas ano que vem o processo já será feito por aqui. O motor chega em kits separados para montagem por aqui. Quando a fabricação começar, o modelo ainda terá o motor fornecido pela Ford, 2.0 de 240 cv e 35,7 mkgf e no futuro receberá a nova família de motores Ingenium. 

Tanto o Land Rover Evoque quanto o Discovery Sport chegam às lojas no segundo semestre de 2016.  

 

Comentários