Oficina Brasil


JAC Motors prepara lançamento para o 2º semestre de mais três modelos 100% elétricos

O Brasil tem visto uma forte expansão das vendas desse tipo de veículo, que pouco a pouco vai deixando de ser algo 'exótico' em meio ao trânsito. As expectativas são boas, com a previsão de diversos lançamentos de eletrificados no país

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O mercado de veículos elétricos vem crescendo rapidamente ao longo dos últimos anos. Pode parecer pouco comum ver carros elétricos na rua, mas mesmo com um ano atípico as montadoras vêm expandindo seu portfólio. Contudo, a JAC Motors prepara três lançamento para o próximo semestre, são eles:

JAC E-JS1 é modelo urbano de entrada, desenvolvido pela parceria JAC-VW para o mercado chinês, com as primeiras entregas agendadas para setembro de 2021. Possui 30,2 kWh de capacidade máxima de carga (302 km de autonomia NEDC).

As primeiras unidades do JAC E-JS4 foram entregues já em agosto. O SUV de porte médio, que também foi criado pela JAC-VW, tem 55 kWh de baterias e atinge 420 km de autonomia. 

Já o JAC iEV 750V será a primeira van de grande porte 100% elétrica do mercado brasileiro, com 12,3 m3 no compartimento de carga. Chega em julho de 2020, com 92 kWh de capacidade de baterias e autonomia de 235-280 km. 

De acordo com Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, a eletrificação da mobilidade já é um patrimônio conquistado pela marca no país com todos os lançamentos já realizados. “Carro elétrico não deve ser somente uma bandeira do Marketing, e sim uma vocação. Pelo menos é assim que a JAC Motors enxerga, razão pela qual vamos continuar abrindo novos nichos de mercado”, afirma, lembrando que os três modelos que estão chegando inauguram segmentos novos no país para modelos 100% elétricos. 

Os três novos modelos da montadora estreiam para compor a família 100% elétrica, oferecendo um total de sete opções de compra ao consumidor. 

Quando estreou os primeiros modelos 100% elétricos no mercado brasileiro, em setembro de 2019, a JAC Motors usava uma peça publicitária emblemática: “Enquanto algumas marcas têm um carro elétrico em sua linha... a JAC Motors tem uma linha de carros elétricos para você”. Essa máxima continua real e amplia cada vez mais a vantagem frente às demais montadoras estabelecidas no mercado brasileiro.  

Com a chegada desses três modelos livres de emissões no 3º trimestre deste ano, a JAC Motors vai chegar ao final do ano com uma linha de sete modelos 100% elétricos. Os estreantes vão ocupar categorias vitais para o mercado brasileiro: city car urbano, SUV de médio porte e maxivan de carga.  

Comentários