Oficina Brasil


Innospec anunciou Mario Barcelos como Vice-Presidente Fuel Specialties Américas

Em seu novo cargo, Mário incluirá P&L completo e responsabilidade pelo negócio de Especialidades de Combustíveis nas Américas

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Innospec, multinacional listada na Nasdaq, especializada no desenvolvimento de soluções químicas e na fabricação e fornecimento de aditivos para combustíveis, anunciou a promoção de Mário Barcelos ao cargo de Vice-Presidente Fuel Specialties Américas.

Formado em Engenharia Química pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), complementou sua formação com MBA em Project Management pelo CEFET-RJ, MBA em Business Administration and Management, General Strategy and Economic Business Management, pela Fundação Getúlio Vargas.

Engrandeceu ainda mais sua carreira com MBA em International Business, Strategy and Marketing na Ohio University e Global Executive Academy, Organizational Leadership, Management, Finance, no Massachusetts Institute of Technology - Sloan School of Management, ambos nos Estados Unidos.

Em seu novo cargo, Mário incluirá P&L completo e responsabilidade pelo negócio de Especialidades de Combustíveis nas Américas, além de continuar a gestão dos negócios da Pemex no México.

Mario Barcelos ingressou na Innospec há 12 anos e foi encarregado de criar e liderar o crescimento de um lucrativo negócio de Especialidades de Combustíveis na América Latina. De acordo com a empresa, em 2021, eles conseguiram alcançar um significativo marco, entregando mais de US$ 50 milhões em vendas.

Vali Jerome, President of Fuel Specialties, afirma: “Estamos confiantes na visão de desenvolvimento de negócios do Mario e sua experiência em vendas, juntamente com suas habilidades de inovação e liderança, ajudarão a impulsionar ainda mais o sucesso da marca na América Latina”.

Comentários