Oficina Brasil


Hyundai não participará do Salão do Automóvel de 2020

Fabricantes de peso cancelaram a presença no evento

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Hyundai é mais uma montadora que não participará do Salão do Automóvel de São Paulo em 2020. BMW, Mini, Toyota, Chevrolet e Lexus são outras que já confirmaram a ausência no evento em dezembro.

Segundo Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, afirma: "Avaliamos bastante a situação aqui no Brasil e decidimos substituir a participação no Salão do Automóvel por outras atividades mais exclusivas ao longo do ano”.

A montadora não especificou qual seria essas atividades exclusivas na nota mencionadas acima. A justificativa é semelhante a das outras empresas. O grupo BMW foi o primeiro a confirmar que não estaria no evento. No comunicado de imprensa anunciou a decisão dizendo que “está explorando novas plataformas e formatos alternativos”. Já a Toyota, na figura de seu presidente, Rafael Chang, afirmou que “vai focar no momento em experiências de mobilidade”.

A escolha de não participar dos salões é uma tendência vem  crescendo ao redor do mundo, como em Frankfurt, Detroit e Paris têm sofrido com a debandada de marcas. 

 

Comentários