Oficina Brasil


Hyundai inicia exportação do Brasil para Argentina

País é o quarto da América do Sul a receber veículos a partir da fábrica de Piracicaba (SP), depois de Paraguai, Uruguai e Colômbia

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Importante parceiro comercial do Brasil, a Argentina passa a integrar a lista de países da América do Sul que recebem veículos produzidos pela fábrica da Hyundai, em Piracicaba (SP), como parte da estratégia da montadora de ampliar a presença de seus produtos em outros mercados da região.

A exportação já estava prevista desde a renovação do acordo automotivo entre Brasil e Argentina em 2019, porém a operação só foi concluída depois da autorização por parte dos governos dos dois países, com vigência até o fim deste ano. 

Eduardo Jin, presidente e CEO da Hyundai para a região das Américas Central e do Sul, comemora: “É uma importante conquista poder levar para a Argentina veículos que são sucesso no Brasil. Embora os volumes sejam baixos neste primeiro momento, vemos grande potencial de expansão, conforme a legislação for avançando, pois trata-se de uma alternativa bastante competitiva para os dois países e abre oportunidade para estudarmos economicamente potenciais fornecedores argentinos para que exportem seus produtos para nossa operação brasileira”.

O modelo escolhido para a primeira exportação foi o SUV compacto Creta. O modelo será oferecido em três versões exclusivas para o mercado argentino, todas equipadas com motor a gasolina 1.6l de 123 cv, acoplado sempre ao câmbio automático de seis velocidades. 

Atuando no mercado argentino há mais de 25 anos, a Hyundai Motor Argentina será responsável pelas vendas do Creta localmente.

Comentários