Oficina Brasil


Gestão correta de lubrificantes em motores de veículo leves será um dos principais temas do próximo Oficinas do Futuro

Curso da Texaco Lubrificantes ampliará conhecimento de reparadores para executar um serviço seguro e de qualidade com foco no uso do aditivo correto pelo cliente

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A conjuntura de mercado e as tendências para gerenciamento assertivo do uso de “Óleos Lubrificantes para Motores de Veículos Leves” serão tópicos abordados na quinta aula da 4ª edição do Oficinas do Futuro. A iniciativa - que ocorreu em 18 de outubro (terça-feira), às 20h - da Texaco Lubrificantes promove a qualificação técnica direcionada de mecânicos e donos de oficinas. As inscrições devem ser realizadas no site do programa até a data do evento, totalmente online e gratuito. 

Os participantes terão acesso a análise do comportamento setorial de carros e motos para aplicação de lubrificante em motores, quais são as tendências e os motivadores para os desenvolvimentos de novas especificações em óleos e aditivos, bem como aprenderão a fazer a escolha correta para lubrificação do veículo com foco na proteção das superfícies metálicas, limpeza e detergência, motor e compatibilidade com emissões gasosas. 

“Neste módulo do projeto Oficinas do Futuro Texaco, os alunos irão entender, de forma mais técnica, como o mercado de lubrificantes para veículos leves se comporta, quais são as tendências e os motivadores para o desenvolvimento de novas especificações de produtos e motores, e como esses aspectos devem ser levados em consideração para a escolha do lubrificante correto para cada carro”. analisa Karina Rodrigues, gestora de marca da Texaco Lubrificantes. 

A quinta aula do Oficinas do Futuro contará com a seguinte programação:

  • Natureza do óleo: mineral, semissintético e sintético;
  • Viscosidade do óleo;
  • Nível de performance do óleo;
  • Orientação: quando executar a troca do óleo de motor;
  • Orientação: cuidados com o tipo de combustível utilizado e o tipo de lubrificante recomendado;
  • Orientação: como adicionar ou trocar o óleo do motor.

Os participantes desta aula das Oficinas do Futuro poderão acessar o chat para interação e esclarecimento de dúvidas, receberão apostilas técnicas digitais, concorrerão aos kits exclusivos do programa (boné, kit churrasco, caneta, carregador portátil e porta-copos) e ganharam o certificado Texaco. 
 
Especialista em lubrificantes e fluidos na Texaco desde 2020, Roger Daleffe ministrará esta aula. Ele tem mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento automotivo como especialista em combustíveis, lubrificantes e experiência com catalisadores automotivos e controle de emissões gasosas veiculares. Entre outras atividades, é responsável técnico de toda a linha de lubrificantes e fluidos da Texaco para veículos leves e motocicletas, além de suporte técnico aos consultores de negócios, ao time de marketing, manufatura, qualidade e de pesquisa e desenvolvimento de produtos. 

O projeto Oficinas do Futuro Texaco engloba seis treinamentos que acontecem até novembro de 2022. A última aula de 2022 será realizada em 10 de novembro, às 20h. Será ministrada por Alessandro Delfini e terá como temática “Óleos Lubrificantes para Motores Diesel de Veículos Pesados”. Delfini é consultor técnico da Texaco desde março de 2019, é formado em engenharia mecânica, tem 26 anos de expertise em desenvolvimentos de produtos e vendas técnicas de produtos derivados de petróleo. 

Comentários