Oficina Brasil


Ford vai retomar a produção na fábrica de Camaçari em 22 de junho e na fábrica de Taubaté em 1º de julho com protocolos de segurança

Medidas rígidas de segurança e proteção foram implementadas, baseadas nos processos globais da Ford, para criar um ambiente seguro e saudável para os colaboradores da empresa

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Ford prioriza a saúde e a segurança de seus empregados, concessionárias, clientes, parceiros e comunidades durante a crise do coronavírus. Dentro desse contexto, a empresa decidiu retomar as operações de produção na fábrica de Camaçari em 22 de junho e na fábrica de Taubaté em 1º de julho.

A montadora adota um processo global para determinar o momento certo de retomada da produção, com a avaliação constante das condições de saúde pública e das ações e recomendações do governo, assim como da disponibilidade dos fornecedores.

Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais, afirma: “Temos monitorado de perto o estado da pandemia no Brasil nas últimas semanas, já que a saúde e a segurança dos nossos empregados são prioridades máximas em todas as decisões”, e acrescenta: “Nós trabalhamos intensamente para redesenhar nossos processos, protocolos de trabalho e instalações para garantir que quando voltarmos ao trabalho haja um ambiente saudável e seguro para todos.”

A aceleração da produção será feita gradualmente, conforme os trabalhadores se ajustarem aos novos protocolos de saúde e segurança e toda a cadeia de fornecedores ganhe velocidade.

Nessa fase, a fábrica de Camaçari vai operar em um turno a partir de 22 de junho, e a fábrica de Taubaté vai retornar com um turno a partir de 1º de julho. No entanto, todos os funcionários que podem fazer seu trabalho remotamente continuarão a atuar dessa forma.

Para orientar os empregados sobre os novos protocolos de saúde e segurança, a Ford criou um guia de retorno ao trabalho na manufatura, com normas e recomendações abrangentes para informar e proteger sua força de trabalho. Esse guia foi elaborado com base nas melhores práticas e sugestões de especialistas de todo o mundo. Os seus protocolos de segurança incluem, por exemplo, o uso de máscaras.

Máscaras faciais serão obrigatórias para todos que entrarem nas instalações da Ford. Cada funcionário receberá um kit incluindo máscaras faciais e outros itens de proteção para poder trabalhar com saúde e conforto.

A Ford também continua a apoiar a comunidade na luta contra a pandemia com várias iniciativas. A empresa doou 113.000 protetores faciais produzidos na Fábrica de Camaçari, já consertou mais de 280 respiradores mecânicos em parceria com o SENAI e forneceu veículos para a Cruz Vermelha Brasileira, usados no transporte de voluntários e suprimentos médicos.

Comentários