Oficina Brasil


Ford registra número recorde de patentes em 2015

Recentemente, a Ford ainda licenciou a tecnologia de testes de rodagem de veículos com robôs

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Em 2015, a Ford bateu o recorde de patentes com inovações que vão de veículos autônomos e conectados, dispositivos portáteis, navegação e bicicletas elétricas até plataformas de compartilhamento de viagens e outras tecnologias. Foram registradas cerca de 6.000 novas invenções, 36% a mais que em 2014.

As criações da Ford incluem tecnologias como os “wearables” (tecnologia para vestir), veículos elétricos e segurança, um sistema que detecta obstáculos nas ciclovias e alerta os ciclista e uma que sugere uma velocidade segura para o veículo com base na infraestrutura local.

"O compromisso da Ford com a inovação é louvável, por isso ela figura há cinco anos no índice de patentes Ocean Tomo 300, que avalia a propriedade intelectual das empresas", diz James Malackowski, presidente da Ocean Tomo.

 

Recentemente, a Ford ainda licenciou a tecnologia de testes de rodagem de veículos com robôs, que economiza tempo e evita o desgaste dos pilotos ao dirigir sobre obstáculos e buracos em provas de durabilidade.

Comentários