Oficina Brasil


Evento mostra as novidades no mercado de veículos elétricos e híbridos

Veículo Elétrico Latino- Americano reúne marcas e discute o futuro da mobilidade

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Aconteceu entre os dias 17 e 19 de setembro o evento Veículo Elétrico Latino-Americano. Realizado no Transamerica Expo Center, mais de 50 marcas mostraram ao público as suas novidades tecnológicas acerca dos carros elétricos e híbridos. Além da exposição, ocorreu também discussões sobre o setor e a oportunidade de testar modelos inovadores do mercado. 

Entre as montadoras, a Toyota apresentou o Prius Hibrido Flex. “Este ano, pudemos apresentar o Prius Híbrido Flex, primeiro protótipo do mundo, ainda em fase de teste, mas que já gerou muita expectativa de quem visitou nosso estande. Sentimos que, esse ano, a feira está mais organizada, profissional, com um público interessante. Para nós, é muito importante participar, pois temos a oportunidade de disseminar a tecnologia híbrida para o público”, comentou Thiago Sugahara, chefe de departamento para assuntos governamentais da Toyota. 

Ao mesmo passo da Toyota, a Lexus apresentou o seu modelo híbrido, o NX300, enquanto a Volvo lançou dois veículos, XC90 e XC60. 

“Quando assumimos a parceria com o Veículo Elétrico Latino-Americano, queríamos contribuir com essa plataforma que é de extrema importância para a mobilidade elétrica e o futuro sustentável do nosso país. Esperamos uma feira ainda maior e mais completa no próximo ano, porque os elétricos são uma realidade”, projetou João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil, organizadora do Veículo Elétrico Latino-Americano. 

Junto com o evento, ocorreu também o Congresso da Mobilidade e Veículo Elétrico contou com mais de 300 congressistas que debateram as questões de mobilidade e energia. “Achei bem interessante o congresso e achei que o conteúdo trouxe outras perspectivas que não haviam sido pensadas antes, como as cidades inteligentes que a FIA demonstrou e eu não conhecia. Foi um ótimo espaço para discussão e fomento desses conteúdos ligados à mobilidade elétrica”, pontuou Rodrigo Carvalho, especialista da Audi. 

Comentários